23/05/2011

POR QUE ESCOLHEMOS ESSA PROFISSÃO?





A professora Viviane, mostrou e discutiu com os alunos o texto "AI QUE MATÉRIA CHATA", de Manoella Oliveira, que fala sobre a implicancia dos alunos com determinadas matérias. Segue o link da reportagem:





http://atrevidinha.uol.com.br/atrevidinha/beleza-idolos/71/ai-que-materia-chata-todos-os-motivosdo-mundo-para-162652-1.asp







Ela levantou a discussão nas salas de aula sobre o porque que escolhemos a profissão de professor... Por que será? Você já pensou nisso?






Alguns professores vão responder essa nossa dúvida, depois leiam o que eles tem a dizer!

349 DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 349   Recentes›   Mais recentes»
denise disse...

Eu fiz magistério porque eu acreditava e acredito que a educação poderia e pode transformar a sociedade,acredito que a educação e uma ferramenta de libertação do homem ,sou encantada com a pedagogia de Paulo Freire,com a educação dialogica,despertar a consciência dos educandos, transformando os em educandos criticos agentes transformadores de uma sociedade justa e humana

Profª Graziela disse...

Não foi uma escolha, cursei o magistério por puro acaso... hoje ser professora é uma escolha diária.

Professora Cristina disse...

Essa questão é bastante peculiar, mas merece uma resposta oportuna e direta.
Talvez eu não tenha escolhido ser professora, mas tenha desenvolvido algumas características ao longo da vida que indicavam esse caminho profissional. Diz minha mãe que eu lecionava desde muito pequena para bonecas e ursinhos e olha que eles aprendiam...
Fiz Magistério e me formei aos 18 anos, porém comecei a lecionar aos 15. Logo fiz Letras e passei a ensinar a Língua Portuguesa e hoje, dedico-me à uma paixão: a literatura.
Sem grandes delongas: o magistério me escolheu, não fui eu que o escolhi.
Beijos a todos...

Prof Monica disse...

Quando fiz curso pré-vestibular passei a admirar meus professores pela coragem de expor assuntos que a TV não trazia, foi então que decidi que eu também queria fazer com que outras pessoas passagem a refletir sobre a sociedade em que vivem. Desisti do vestibular para o curso de direito para cursar geografia.

Profa Bárbara disse...

Desde eu estava na escola dava "aulas particulares" de matemática para minhas amigas com mais dificuldade nessa matéria e em geometria e desenho geométrico (que eu amava!), mas eu pensava em fazer alguma faculdade de jornalismo pois eu achava o máximo "correr atrás das reportagens". Logo desisti já que não escrevia textos muito bons...rs...
Resolvi que iria fazer "desenho industrial", desenhar embalagens, logos, etc. Fiquei com essa idéia por alguns anos, até chegar no terceiro ano do ensino médio e eu perceber que eu ia deixar a escola...
Ficava muito triste com esa idéia, eu adorava estar lá... pensei em algo que poderia me manter na escola: Professora! Pronto, estava decidido, só faltava escolher do que...
Tinha que ser algo na área de exatas e matemática foi a escolha!
Quando entrei na escola como professora de matemática, me apaixonei pela sala de informática e quando surgiu a oportunidade de assumir essa sala, lógico que não deixei passar! ;)

Professor Fernando. disse...

Professor Fernando explica a motivação de escolher a carreira de professor´:
Iniciei devido aos comentários de bom leitor na sétima série e nas brincadeiras de jogo de botão o qual o meu papel era de narrador.
Na fase adulta o processo ocorreu no meu primeiro emprego ;exatamente nas Lojas Francas do Aeroporto de Guarulhos onde eu desempenhava de triagem do passageiro que não podia comprar na loja ; então o gerente um determinado dia disse:
- Quem é o vendedor mesmo? Até frases pontuais em japônes ele fala...?
Portanto entre locutor e professor eu escolhi a de professor.

Prof Luciana disse...

Sempre fui apaixonada por História. Entender o mundo atual olhando o que já aconteceu sempre me fascinou. Quando comecei a cursar a Faculdade de História o meu fascínio só aumentou. Queria falar sobre as coisas que aprendia.Acreditava que poderia ajudar a mudar a realidade cultural dos meus futuros alunos e alunas, levando-os a mergulhar nas intrigantes entranhas do passado. Não sei se ainda tenho esse sonho, mas continuo acreditando que ,para aqueles que realmente queiram, a escola e a História em particular pode ajudar -e muito- a construir um futuro melhor

Profª Evelyse disse...

Iniciei meus estudos de ballet ainda muito pequena.Estudei dança por muitos anos. Cresci,fiz magistério mas nunca exercí a profissão.Continuei me dedicando exclusivamente à dança .Trabalhei desde a minha adolescência ensinando a arte de dançar. Tive uma academia e nela passei minha vida.Foram nestes anos que aprendi a ensinar, embora não diretamente ligada à educação, tentei transmitir meus conhecimentos a várias pessoas que por minhas mãos passaram. Foram momentos maravilhosos e de muitas realizações profissionais. Mas chegou o momento em que senti a necessidade de uma formação superior. Que faculdade fazer? O que fazer depois de tantos anos dedicada à academia? Foi aí que resolví fazer faculdade de Arte. Porque arte? Porque era a área que tinha a maior ligação com o que eu já fazia, uma vez que a dança é uma linguagem artística. Depois disso deixei a vida me levar ... Uní a arte à educação.Acredito na educação, acredito na boa formação de vocês jovens e acredito que através da arte possso contribuir com a ampliação cultural de cada criança e jovem. A vida me levou à missão da arte de ensinar arte...E hoje aqui estou...

Profª Claudia disse...

Na adolescência fiz “magistério” e a partir daí comecei a trabalhar na educação. Primeiro com crianças (Ensino Infantil), depois resolvi fazer faculdade e trabalhar com adolescentes (Ensino Fundamental). Gosto do que faço, apesar de algumas dificuldades, mas não me imagino fazendo outra coisa...

Prof. Roziles disse...

Não tive orientação durante o ensino regular para cusar o magistério, o tempo passou e somente aos 40 anos resolvi fazer o curso de pedagogia, gosto muito da educação e amo a escola.

Laís disse...

Por que eu decidi ser professora de História?

Hummm....

Acho que eu não decidi, foi um acidente de percurso...
Quando eu fiz o ensino fundamental eu tive uma professora de História que me encantou com a disciplina, entender as desigualdades e descobrir as mentiras que nos contam como se fossem verdade foi alucinande.
Ao mesmo tempo estava passando nos cinemas a série de filmes Indiana Jones, um arqueólogo que entrava em várias confusões e aventuras em busca de relíquias do passado, e minha vontade foi estudar História para fazer Arqueologia e viver muitas aventuras como o personagem do filme.
Quando fiz a faculdade de História me apaixonei pela história da resistência da esquerda ante a ditadura militar, meu avô e minha avó eram do Partido Comunista Brasileiro nesta época e foram perseguidos, presos e torturados.
Por causa das histórias que ouvia desde criança, me dediquei a pesquisar a Guerrilha do Araguaia para o trabalho de conclusão de curso.
Saindo da faculdade cai na real: o que fazer com o diploma de História no Brasil? Sem pais que me dessem mesada para continuar estudando e fazer pesquisa tive que procurar emprego como professora.
Apesar dos ótimos professores que tive sempre percebi a escola como um ambiente desagradável, prisional e desinteressante.
Carrego comigo um calo nos dedos da mão direita de tanto fazer cópias, e por conta disso sou um pouco traumatizada.
Então, quando tive de encarar a sala de aula comecei a preparar atividades voltadas à interação do aluno com a matéria que visassem o aprendizado, assim como a socialização e até, por que não dizer, a diversão.
Adoro a didática e a utilização de estratégias para tornar um conhecimento complexo simples e me sinto realizada quando percebo o interesse e o retorno dos alunos.
Adoro dar aula, mesmo sendo desgastante, não saberia e nem gostaria de fazer outra coisa.
Projetei minha paixão por arqueologia na busca de de interar os novos aos conhecimentos antigos e minha curiosadade e apreço pela resistência à vontade de colaborar através do meu trabalho para a formação de um mundo melhor ou pelo menos um menos pior.

Professora Juliana Romão disse...

Na verdade, ser professora de Educação Física nunca foi um sonho; era o curso superior que estava ao meu alcance. No entanto, me apaixonei pela disciplina quando percebi a possibilidade de um trabalho humanitário e socializador. A Educação Física abre caminho para o ser humano se relacionar, se respeitar e cooperar com o outro. Apesar de tudo isso, não pretendo me aposentar nessa profissão, pois o desgaste físico e mental é muito grande. Concluo que esses anos na educação valeram a pena... não podemos desprezar os pequenos começos... hoje, novas portas estão se abrindo!
Um abraço!

Coordenadora Elisângela disse...

Na verdade, sempre sonhei ser professora, desde pequena, quando comecei a frequentar a escola. Fiz Magistério logo que terminei a oitava série e tive a certeza de que a escola era o meu lugar, onde me sinto produtiva, crio vínculo com as pessoas e vejo a diferença que essa convivência faz na nossa vida. Acredito que a Educação escolar transformou a minha realidade e, consequentemente, pode transformar a vida de outros alunos também... É isso: escolhi ser professora porque amo as pessoas e acredito que o acesso a cultura transforma nossas vidas, sempre!
Agora, porque eu me tornei coordenadora pedagógica é uma outra questão, com outras histórias para contar...

Prof. Beto disse...

Foi meio por acaso... Estudava Química e queria trabalhar em laboratório. Apareceram os concursos do Estado e da Prefeitura, prestei, passei nos dois e acabei ficando na educação...

Professora Viviane disse...

Olá a todos!

Sobretudo na infância e em boa parte da adolescência, a leitura era a minha maior companhia, pois era muito tímida e introspectiva. Os livros e jornais me acompanhavam e me confortavam. Meu pai assinava o jornal O Estado de S. Paulo e eu adquiri, desde os 8 anos, o hábito de ler o caderno cultural. Até hoje, não consigo passar um dia sequer sem ler jornal, qualquer jornal. Minha paixão é tamanha que possuo uma coleção de recortes de jornais, iniciada em 1998.

Quanto à literatura, meus livros favoritos na infância eram "A menina e o pássaro encantado", de Rubem Alves, e "Uma professora muito maluquinha", de Ziraldo. Este último exerceu sobre mim tamanho fascínio que passei a cultivar, intimamente, o desejo de um dia ser uma professora tão especial quanto a personagem principal da história.

Na adolescência - quando meus livros favoritos passaram a ser "Lira dos vinte anos", do Álvares de Azevedo, e "Olhai os lírios do campo", do Érico Veríssimo -, fui amadurecendo a ideia de seguir a profissão docente (cheguei a pensar em fazer jornalismo, mas foi uma fase breve...) até concluir que eu queria mesmo ser uma professora de Português.

Infelizmente, hoje sei que há pouco tempo para poesia e delicadezas: mata-se um leão por dia (no mínimo). Mas "eu não vim até aqui pra desistir agora", como canta o grande Gessinger.

Christiane disse...

Acho que nasci com o giz e o apagador nas mãos... Adorava brincar de escolinha, dava aulas até para os cachorros da minha avó, pegava revistas velhas e fazia de caderno para meus alunos imaginários, mas nunca pensei que eu seria professora de Matemática. Foi quando na 8ª série estava com dificuldades nesta matéria e minha mãe arrumou um professor, o Rubinho, que dava aulas particulares e brincava com os números tornando as aulas muito divertidas e a matéria muito fácil, foi então que percebi que a Matemática é maravilhosa e envolvente! Estou lecionando a 30 anos... Amo minha profissão... Amo Matemática... E amo muito meus alunos!

"A coisa mais importante para toda a vida é a escolha da profissão: quanto a isso, só o acaso dispõe." (Blaise Pascal)

Anônimo disse...

quibom vcs stao trabalhando na escola por que se nao tivese professora nos nao ia estudar

thamyris disse...

muito legal iso cda um tem sua proficaõa mais ex mae~cuida de nos aruma a casa trabalha bombeiro salva no fogo na água e etceu vol der bom bera parabes para todos professssor bjjjjjj

rafael wellington disse...

É bom ter voces como professores(a) para ensinar os alunos(a)a aprender

Aline dos santos 5b disse...

Eu concordo com a carolina salerno ,os professores ensinam de um jeito serio,e não
tem brincadeira.

miguel e kaique disse...

que bom vcs trabalharen na escola por que si nao ia aprende e nao ia comcequir um bom inbreco

Mikael e Vitória 5ºb disse...

Eu acho que a profª Denise muito legal porque ela quase não briga antes eu não gostava da materia de geografia e dela mas ela é muito mais legal que eu pensava Mikael
Sobre a profª Cristina as aulas dela é muito legal pois ela conta varias histórias legais é a minha melhor aula pena que só tem uma vez por semana
As aulas de informatica também é bem legal porque a gente aprende como fazer as coisas no computador
A aulas de artes é muito legal poque a gente aprende varias coisas sobre os diferentes tipos de artes que existem
As aulas de informatica também é muito legal porque a gentre aprende como mexer no computador

Mikael e Vitória 5ºb

ana carolina disse...

eu gosto de ter voceis com profesor espero que sejs so nosos porfesor por muinto tenpo que vo0ces dara muinta a legri para to dos os alanos beijos tial 5b ana carolina

amanda karolina disse...

hoje nao e o dia dos professores mais deveria ser todos os dias

miryam e gabrirli 5b disse...

miryam e gabrieli
bom eu achei interesante o texto e muito bom

maiara disse...

adoro os professores sabe o tamanho do meu amor por some as gotes do mar e da estrelas

Lucas Delo Duarte 5b disse...

em bora a materias chatas gosto de estudar mais quero ser jogador de futebol todo mundo fala que toda criança quer ser mais eu ralo pra isso amo educaçãõ fisica mais ;eu era muito bagunceiro minha mãe ea a escola toda semana assim na copa de 2010 eu odiava futebol nem sabia jogar assim me apaixonei pela bola minha mãe me matriculou em uma escola de futebol ,aprendi a jogar e o professor se alegrau comigo e fui para um time infantiu de segunda divisão e assim quis virar jogador de futebol
Lucas Melo 5serie b

aline carla 5b disse...

Eu concordo com a professora cristiane.eu amo muito matematica!

fernando c. disse...

o pro para d por liçao d casaaa

Murilo e Everton 5seriB disse...

ese testo é muitos importante para nois porfessora para nois é muito importante porque elas ensina os alunos aminha materia que eu gosto é Historia e Matemática e que eu menos gostos e PortuguÊs

ana beatriz e gabrielli marques disse...

Nós duas concordamos com o texto, mais uma de nós duas gosta da lngua portuguêsa e a outra não gasta muito . mais todas as professoaras são otimas , e da um ensino muito bom !

Rafael Souza 5b disse...

eu não gosto de portugues mais gosto das outras eu queria sair do reforço

eloisa 5b disse...

pro eu adorei a sua historia eu tambem penso em ser arquiologa muito obrigada por ser a minha pro te amo s2 eu adorei a sua historia muito obrigada por ser a minha pro te amo s2

Paloma e Sthefany disse...

Eu gostei dos comemtários dos professores por que eu achei muito emteressante e tambem gostei do texto que a menina escreveu.

Andressa e Isabella - 5B disse...

ANDRESSA e ISABELLA alunas do 5°B

Nos achamos muito interesante o que todas as prof escreverao...pois o que elas escreverao deicharao a gente um pouco convusa,pois estavamos penssando em sermos prof so que chegamos a conclusãO que ser professora nao è a melhor coisa do mundo... mas ademiramos as professora por ter chegado a onde estão,nos sabemos que é complicado chegar a onde vocês estão, obrigado por suas aulas chatas serem educativas para o noso futuro. BEIJOS ADORAMOS VOCÊS!!!!

Gabriel - 5b disse...

Eu gostei muinto do texto da professora eu senpre quis ser de uma escola que tennha sala de informatica por que é bem dificio escola do estado ter sala de imformatica eu era de uma escola do esta do e a minha aula preferida é de informática e eu quando eu creser eu falo isso des de pequenininho que eu quero ser professor de imfomática eu gosto muito de escrever e tanbem gosto muito da professora de imformática e da aula tambem beijos com muito carinho de Gabriel de souza santos 5 serie B

yago disse...

gostei muito do texto: ai que materia chata
maneirissimo

mateus disse...

gostei muito daquele texto aprendi muito

edmilsom disse...

o texto é muito legal,é muito informativo eu gostei muito.

David Marcos disse...

o texto foi muito informativo e muito legal eu gostei muito.

7ºD Anderson disse...

eu gostei muito sobre que o Beto postou sobre
o trabalho dele

Luana disse...

não gostei muito

7ºD Thamires disse...

Gostei muito do que a professora caludia postou
por que am poucas palavras ela fala sobre tudo

erika - 7ªd disse...

o texto e legal e tem tudo ave comigo principalmente nas materias de português e matemática que eu não entendo nada mais vale apena da uma chance e estudar pelo menos um pouquinho

richard-º7d disse...

eu gostei muito dos com meitario das provessoras

talisson 7D disse...

AS pro acredita naeducoã doS aluno èlaS gostava de pricar de ESCOLIHA

vanessa 7d disse...

adorei todos os textos, uma maravilha as histó- ria de todos os professores muito bom!!

vytor-7D disse...

EU GOSTEI DO TEXTO MAIS A DE MATEMATICA TEM TUDO AVE COMIGO EU NÃO GOSTO DE MATEMATICA

Daline disse...

Eu gostei muito do comentario da professora cristina.

beatriz 7d disse...

eu gostei de todos mais o mais bonito foi da professora: cristina.
bjjs

Heloisa -7 D disse...

professora Viviane eu gostei do seu comentário

DIEGO disse...

EU NÃO GOSTO DE MATEMATICA EU ACHO CHATO MAIS É IMPORTANTE PARA MEU FUTURO

tamires aparecida 7°D disse...

eu como aluna acho muito bom as aulas de português, matemática etc.
Mais a aula que eu ñ gosto mesmo é a de Educação física mais para muitas pessoas a Educação física é muito bom porque exerce muito o corpo, mais eu ñ tenho oque falar de nenhum professores porque com eles eu tenho a maior certeza que eles iram me ensinar eu terei um futuro na vida excelente.

STEFANIE 7D disse...

EU NAO GOSTO MUITO DE MATEMATICA PQ TEM CONTAS MUITO DIFICEIS Q EU NAO CONSIGO FAZER!

Nivea 7ªD disse...

Bom eu não li todos os comentarios o que eu mais gostei foi o da profª Denise e da Biblía da Laís ... kkkkkk'

Amanda 7ªD disse...

Eu achei super interessante porque mostra que os alunos não gostam da matéria.

MARIANA 7D disse...

EU NEM SEI O QUE QUI EU QUERO SER QUANDO CRESCER MAIS EU SEI QUE VAI SER DIFICIL ARRANJAR ALGUM EMPREGO PORQUE EU NÃO GOSTO DE MATEMATICA,HISTORIA,GEOGRAFIA E INGLES...PRETENDO NÃO SER PROFESSORA..

pamela 7d disse...

eu não gosto muito das aulas de educaçãõ fisica,mais faço por que poderei ter um futuro na vida com as aulas que eu ñ gosto .

Haandra 6ºa disse...

Gostei Muito Do Comentário Da Dona Elisangêla ... Ela Falou Com Sinceridade Eterna.

Hillis anne (6ªA) disse...

Oi.......
Professora barbara as suas duas escolha foi otima mas você seguiu o que queria não os que os outros queria , adorei a suas historia ....rs........ Bom eu quero tambem fazer jornalismo acho um maximo ficar falando com as pessoas e correr atras de alguma reportagem .. Mas se essa não for minha area vou encontrar uma que é .
Beijos .....

mateus 6ªA disse...

oiiii professora barbara??

o que eu gosto de jogar futebol

wesley 6ªA disse...

para se Professoro e muito dificio por que palece se muito dificio

Evany 6ºa disse...

ooooiiii ;p

Leegaal a Históriia Dee Cadaa Uum desses professores...... ^^

Geovana raphaela 6ªa disse...

Bom ....
Professora barbara adorei a sua historia foi muito legal , seguiu a sua escolha e o seu coração muito legal . Quando crescer quero ser jogadora de futebol .

milena iris 6A disse...

eu acho que que os professores teve muita diviculdade para a chega a ponto de ser professores profissional mais eles consiguiros com a intelizenzia que os professores tenhe

marcos e rafael disse...

elisângela porque vc quis ser coordenadora
pedagógica e não professora?

vinicius silva costa 6a disse...

aquela menina é louca a melhor aula é de neducação fizica

Thainã 6ªA disse...

Eu Gostei muito, me interessou muito, Fala muitas coisas de nossos professores que nós nem imaginavamos.

vitoria francisca 6ªA disse...

eu gostaria de fazer um perguntinha


O que é Magistério???

Dona elisangela

siga o seu sonho como professora
mais ve se voce pega uma materia bem (legal)
viu ....



beijinhos e beijao

thalita 6ªA disse...

Eu gostei muito sdos comentários dos professores
por isso eu tive a oportunidade de ver

evelyn6ªA disse...

GOSTEI DO TEXTO MAIS A MANINA TA CERTA TEM ALGUMAS MATERIAS CHATAS.

luis 6a disse...

a aula de educação fizica é daora mas eu gosto mais de informatica

Luciano 6a disse...

PROFESSORA MUITO BONITO ESTE TEXTO VOCE enota 10 minteressou muito porcausa da parte da boneca eursinho

marcos e rafael disse...

rafael para elisângela

a dona elisângela é coordenadora mais legal qui tem na escola até hoje tchau

Gabriela 6ª A disse...

Eu achei muito interessante, adorei os comentários dos professores nem sabia, que muitas professoras iniciaram as suas carreiras com muitas outras coisas.
Obrigada...

edmilson 6a disse...

eu acho que asiora esta certa demais

john 6ªA disse...

profeso porquer voseis querser profesora de geografi

ericelia 6a disse...

oi porfessora barbara eu gosteir muito do seu cometrario naõ é porque vocé é´porfessora de informatica porque vocé é espesial para mim


te amor detro do meu coracaõ

jenyffer 6ªa disse...

professora evelyse voce gosta da sua profissão que é de artes porque eu gosto de um pouquinho de artes
um beijão pra voce.

vitoria lopes 6ªa disse...

professora claudia voce gosta de sua profissão de ingles.

adriano 7°B disse...

eu gostei do texto porque e muito legal e nos ajuda a indender que nos podemos fazer de uma aula chata uma aula legal

Pamela disse...

eu achei muito legal eu acho que depois disso e do debate q agente teve com a professora Viviane varios alunos melhoraram bastante seu comportamento!!

BRUNO 7 B disse...

gostei muito de saber mais sobre a vida dos nossos professores

ana paula 7b disse...

eu acho muito legal sabendo porque esses professores ja na infancia gosta e lutar pelo o que quer ser

Beatriz 7ªB disse...

o texto é muito legal com ele vi ke posso tranformar a materia mais chata em uma materia não tão chata assim!! ;)

lucas 7B disse...

daora de mais eu gostei muito

erik paz 7B disse...

eu so venho pra escola todo mundo fala que eu sou burro so por que eu sou assim.

GRAZIELA 7 ANO B disse...

ADOREI TODOS OS COMENTARIO EU TEMBEM SONHO MUITO EM SER PROFESSORA MAIS AS PESSOAS ACHAM QUE É BOBAGEM PQ EU NAO GOSTO MUITO DE ESTUDAR MAIS EM FIM EU AINDA VOU CONQUISTAR O MEU DESEJO...

SÓSTENES 7B disse...

EU ACHO QUE CADA PRFESSOR ESCOLHEU O QUE QUERIA MAS FAZER O QUE BJJJJJJJJJJJJJ!!!! SOSTENES 7B

gabriel disse...

eu goste muito

Lucas Oliveira 7ªB disse...

eu gostei e vou continuar postando mensagens

HENRIQUE disse...

EU ACHO QUE A PROFESSORA SEGUIU O QUE QUERIA EU TANBEM ACHO QUE VOU SEGUIR A PROFISAO TANBEM

Paula disse...

Eu achei muito legal o texto *-* Fala muito sobre uma realidade que aconteçe hoje em dia nas escolas. Alguns alunos não gostam de uma matéria mais tenta lidar da melhor maneira possivel com ela. Sobre os comentarios dos professores acho que eles gostam muito da profissão deles por isso dão aulas !",

David 7ªB disse...

Eu gostei do texto por que e muito legal e interesante

MATHEUS MICHAEL GOMES 7B disse...

EU NAO SOU MUITO BOM EU ACHO QUE NAO PENSA
TODO MUMDO.

paloma 7ºb disse...

adorei os comentarios das professoras elas são muito criativas

thalyson disse...

eu gostei do comentario dos professores e eles da aula muito bem PARABENS !!!!!*-*

Sarah 7ºb disse...

Eu adoreiii os comentario das minha professora

anderson martins disse...

eu gostei do texto . porque fala do professores.

felipe-8A disse...

eu gostei muito da história de cada professor e da Que materia chata

MARIANNA disse...

Achei muito legal essa reportagem e melhor ainda os comentários.Espero realizar meus sonhos assim como os professores realizaram os seus podendo ensinar a cada jovem o verdadeiro valor de ser alguém na vida.Adorei muito!!!

Gerson 8A disse...

gostei mt da revista que materia materia chata '-' e dos contos dos professores ^^

Andressa 8°A disse...

Eu acho que cada professor teve seus sonhos antes de ser professor quando criança pensa em varias outras coisas mais quando foram crescendo decidiram ser professor e cada um dele tem o seu jeito de ensinar uns e chato mais outros são legais...

Daiana 8º a disse...

eu achei muito legal os comentarios dos professores sobre eles ,e gostei muito da resvista tambem .

Letícia disse...

Adorei muito as reportagens e os comentários!!!

samara 8 a disse...

a eu acho que cada um tem que escolher sua profisão..;

Bruno 8°A disse...

bom,eu não sei como é ser professor , mas não seria, até porque não tenho paciencia.

Daniel 8ºa disse...

Eu Odeio acorda cedo. mais vim para escola é muito bom.

lucas.m henrique disse...

eu gosto de estudar..nessa escola..

kimberly 8a disse...

eu acho que todo mundo tem que ter sua opinião
e eu acho q foi uma otima escolha de vocês beijos...

MAURO disse...

EU ACHO QUE TODOS TEM QUE IR PRA ESCOLA PRA ESTUDAR NÃO EMPORTA QUI MATERIA QUE SEJA

Natália 8 A disse...

Eu adorei ler as histórias de todos os professores mas a que mas me chamou a atenção foi a história da professora Christiane.Antes na minha antiga escola eu era pessíma na matéria de matematica mas hoje eu me acho muito boa.E eu acho essa matéria muito enteressante.

joão 8ºa disse...

eu não gostaria de ser professor deve ser uma profissão muito dificil.
mas nao sou contra os professores

Lais 8°A disse...

Eu acho que cada professor da o seu melhor para fazer a sua materia fica enteresante e que os alunos gostem e participem das aulas mais nem sempre conseguem por que os alunos nem sempre estão enteresado nas aulas...

victor 8a disse...

gostei muito de saber porque meus professores ficaram nessa carreira a educação é algo muito importante e é muito interesssannte aprender

adriana 8a disse...

eu acho que as aula de informatica muito legal

daniela 8ª A disse...

PARA SER PROFESSORA NAO É FACIL EU ESPERO QUE NAO PRECISO FAZER TUDO ISSO DE FACULDADE PARA VIRAR MEDICA

Matheus e Lucas 8a disse...

Eu achei interessante a historia da Laura

Tainara 8ª a disse...

EU ACHEI QUE PARA VIRAR PROFESSORA É´DIFICIL

Dayane 8 A disse...

EU GOSTEI MAIS DA OPINIAO DA PROFESSORA DE MATEMATICA PORQUE ELA E MUITO LEGAL E EXPLICA DEREITO E EU ESTOU APRENDENDO CADA VEZ MAIS COM ELA E ISSO AI XAU.

gabriely 8a disse...

eu gosto muito da aula de informatica muitos legal e aprende muitas coisa.

matheus 8a disse...

E munto bom por que nao da pra contrariar as atividade

felipe 6 b disse...

eu gosto de matematica porque eu aprendo muitas coisas ?

felipe 6ºB disse...

muuuitto legal

marylin disse...

eu achei super legal o comentario da professora
Cristina,eu achei muito interessante e eu vou continuar me dedicando aos estudos igual ela se dedicou.

MARCIO 6ºB disse...

EU ACHAI MUUUUUITOOO LOCO E LLLEGAAALLLLLLLLL

luis hneriqeu disse...

eu gosto historia pq a pro comta muito dos anos antigo
de

FELIPE C 6ºB disse...

MUUIIITTTTO LEGAAALLLL :D

emerson 6°B disse...

eu gostiei um pouco mas e meio chato

Davi 6°B disse...

eu gostei um pouco mas e meio chato.

kelly 6ºB disse...

Eu não gostei muito do que a Laura Rodrigues Falo por quê eu gosto de Ed.Fisica

Joana 6ºB disse...

os professores são os mestres para os alunos eles dão o ensinamento que eles aprederam para da para gente para que a gente cresca e ensine para os outros do futuro.

Larissa disse...

Eu não gostei muito do que a Laura Rodrigues falo eu gosto muito de Ed.Fisica apesar de algumas coisas eu ainda gosto muito

Geovanna 6b disse...

Eu adorei os depoimentos dos professores ficaram legais

Gabrila Honorato 6°B disse...

Eu adorei todos os depoimentos e muito obrigado por aparecer na nossa vidas

Gabrie6ªB disse...

Professora Laís eu gosto muito de vc!
sua aula é muito legal e

VYNICIUS 6B disse...

A MENINA NÃÕ GOSTAVA DE AULA DE EDUCASÃO FISICA

renan 6°B disse...

Eu gostei do comentario da professora elisangela por que ela estudou para isso.

robson 6b disse...

a minina naõ gostava de aula de educacão fizica

Thaynná 6°B disse...

Eu adorei todos os depoimentos eu não tenho muiyas palavras para falar para vcs mas só tenhouma coisa pra falar muito obrigado por aparecer na nossa vida...

izaias 6b disse...

aminina nao gostava da aula de educasao fizica

LUANA 6B disse...

PRO,ADOREI OS DEPOIMENTOS DOS PROFESSORES.E PODE TER CERTEZA VOU SEMPRE UM DESODOREANTE NA MOCHILA

Patrick6ªB disse...

Professora Laís sua aula é muito legal e informativa eu gosto muito de vc OBRIGADO professora.

EDGAR 6B disse...

GOSTEI DO DEPOIMENTO DA PROF CLAUDIA

Alisson 6ºB disse...

Eu gostei da professora monica por que ela era muito legal e é uma excelente professora e gostei muito do seu comentario

EVELYN 6B disse...

PROFESSORA,ADOREI OS DEPOIMENTOS DOS PROFESSORES

ketherin(6b) disse...

pro eu te adimiro te adoro pois voce e engracada e muito criativa quando crece quero ser igual avoce uma pro que se dedica muito no que faz

GABRIEL disse...

É ESTUDA É BOM E GOSTO MUITO E NUNCA EU VOU DESANIMADO PRA ESCOLA

julio 7°A disse...

eu gostei do comentario do professor beto é muito legal a quimica os concursos e tudo mais.

PAULO 7ºA disse...

EU NUNCA VOU TRISTE PRA ESCOLA PORQUE QUANDO EU VOU PRA ESCOLA EU ME SINTO FELIZ

leonardo 7°a disse...

o comentario do professor fernando foi um otimo comentario por isso que eu gostei do comentario dele ele não começou como professor começou como vendedor de uma loja do aeroporto de guarulhos

Anderson 7ºA disse...

achei muito legal o comentario da pro chrithiane eu nasci com o giz e o apagador na mão

beatriz7a disse...

eu não gosto de matemática mas por outro lado eu gosto de inglês adoro aprender outra lingua.

ricardo disse...

eu gosto muito da matematica mas as vezez a aula e chata e eu não presto atenção na aula

Sheila 7ªA disse...

Nossa muito legal adorei principalmente o da pro chris kk (dava aulas para cachorros)

hehe adorei

camila 7a disse...

eu acho q as pessoas devem fazer oq gosta

thais disse...

eu acho que eles escolreram o trabalho serto...

kethelin 7ªa disse...

Bom eu gostei muito de cada,comentario e pricipalmente o da professora de matemáica que ela dava aula para os cachorros da ávo dela é bem interressante.beijos thau.

tássila s. magalhães disse...

MAIS o professor fernando eu acho que ele fez uma escolha certa mais esprica um pouco mais.

jose carlos 7ªA disse...

O prof fenando a escolha de foi muito esquisita porque ele começou com como vededor de uma loja para depois decidir virar prof.

Gustavo 7A disse...

Gostei muito dos comentários e do texto. Parabéns pelas histórias!

Kamylla 7A disse...

eu adorei oq a profª christiane escreveu,eu acho que quando o professor dá uma aula legal a matéria fica mtu mais e fácil,e as dicas da atrevidinha são d+...

jessyca 7a disse...

matematica meu odeio matematica eu me complico nas provas não consigo enterder .

andré disse...

eu gosto de todas as materias mais aque eu mais gosto é matematica a materia que eu mais presto atenção

aparecida daiane disse...

Admirei o comentario da professora monica
ela comecou a ver na tv a coragem dos pro
refletio e disso a minha profisao e essa gostei.

Geovana 7A disse...

Amei os comentários, tenho orgulho de ser aluna desses ótimos professores.

Eduarda 7a disse...

eu não gosto de m,atematica por que eu não entendo nada mesmo que eu fique horas falando do mesmo assunto depois eu esqueço ai nas provas eu tiro NS!!!

Larissa 7ª disse...

Adorei todos os comentarios ! todas Historia são interessantes e comoventes .

Milena 7A. disse...

As pessoas que não conseguede entender algomas materia tem o seu motivo. mais eu acho que para entender é presisso se dedicar mais.

Camila Santos 7ª disse...

Achei muito interessante todos os comentarios!
achei interessante também o comentario da Profº Chris , bem legal a historia dela !
quando a pessoa nasce com um desejo de segui aquela profissão ninguém consegue tira isso da sua mente é a profª chris até com os cachorrinhos brincava , adorei ! isso e um encitivo para cada todos nois alunos . beijos

Stefany 7ºa disse...

Eu adorei os comnentários de todos os Professores alguns foi legal,como o da professora Chris foi legal mais ela fazer os cachorrinhos da Avô dela de alunos foi a mais engraçada.
Eu não sei de onde veio tanta coragem para ela colocar essa história dos cahorrinhos da Avô dela nesse comentário. ♥♥♥

catherine 7°a disse...

Eu adorei todos os comentários de todos os professores sempre vou lembra do comentario da professora chris.

wagner disse...

muito legal principalmente o comentário da professora denise de geografia

Rodrigo 8°D disse...

Gostei muito do texto e dos comentários mas da professora Luciana de história

Mayara 8°D disse...

Professores espero que nos alunos sejamos que nem vcs, não professores mais com capacidade de se expressar e tratar as pessoas de modo correto espero contiuar vendo vcs sempre depois que sair dessa escola maravilhosa e com otimos profesores..
um beijo e até mais...

andré 8D disse...

acho bacana isso eu sonhei em ser professor + eu vi q naum sou bão nisso nos tivemos sorte em ter eles em nossas escolas mais agora vou ser basketeiro kkkkk

Luana 8D disse...

Eu gostei muito principalmente das dicas," e me indintifiquei com alguns comentarios "

fernanda disse...

bom eu achei o texto muito legal pois essa autora entende todas as nossas dificuldades
e achei muito interessante a ideia de dar sugestoes para aturar os professores que nós
ñ gostamos ....
bjos

Tayna 8° D disse...

Achei muito legal o texto e os comentarios dos professores,as profissoes são muito importantes mesmo na nossa vida e mesmo com os contras todos eles só falaram dos prazeres e das coisas boas que tras as suas profissoes ..

maria paula 8D disse...

EU axei bom esse texto porque mostra pra gente o outro lado da MATÉRIA!!!
não gosto de Portugues e parece que o professor implica comigo também! mas tamos ai para ser alguem na vida e isso que importa!
bjinhuzzzzz'

stephany 8ª D disse...

eu amei a materia da revista atrevidinha e achei muito interessante os comentarios dos professores,principalmente o comentario da professora Christiane,ela é o máximo,uma pessoa muito boa,extrovertida,inteligente e principalmente humilde!! bjos

Josiane disse...

Eu gostei do texto, acho que tem haver um pouco com a gente.

Fabrícia Lima. 8º D disse...

Eu achei o texto bem in teressante, claro q discordei e concordei com algumas coisa, e depoimento dos professores bem interessante também.

Jade 8ªD disse...

o texto é bem e legal e muito interessante!!
e os comentarios dos professores é um mais legal q o outro.

Gessivania 8d disse...

Que historia linda professora christiane... paraabéns peloo seus 30 anos de profissãoo

Kamila 8D disse...

Eu gostei do texto, porque fala de algumas situações que alguns alunos(a)passam na escola, nem todos gostam de todas as matéria!

Samara 8ªD disse...

Adorei saber o lado que levou nossos professores a ser oque são hoje...
acho que é só uma questão de tempo para nos apaixonarmos pelas materias, "intediantes", o jeito é deixa-lás descontraidas e ´pronto...
bjks SáàhH

ENZO 8ªD disse...

O texto é legal pricipalmente quando fala da matéria da pro. CRIS,só pra ela ficar nervosa.

Ronaldo 8D disse...

eu acho que vcs foram muito importante para mim espero que meus filhos estudem com professores assim e que eu faça uma boa escolha da minha p
rofisãomuito obrigado por tudo
ate mais

nicole 8°d disse...

parabéns professores pela as historiaa de vocês
que continuem tando aula!

Jessica 8ªD disse...

Adorei saber o motivo que levou os professores a ser oque é hoje.. É so questão de tempo para ver oque nois queremos ser quando cresce ..
bijinhus. Jèéh

Isabel 8ªD disse...

achei os textos bem legais,quanto as aulas de educação físicas são as minhas preferidas e não acho que só porque você corre e fica suada quer dizer que é chato.

Bruna 8ª D disse...

Adorei a materia da Atrevidinha e gostei bastante dos comentarios dos professores, o que me chamou mais atenção foi o da professora Christiane, ela diz que ama a Matemática e fica muito feliz em estar conosco, desde pequenina gostava de dar aula, rs. dei muitas risadas dos cachorros, eles devem odiar qualquer coisa que seja relacionado com a matemática. Beijos e Abraços!

tairine 8ªD disse...

concordo com a Laura Rodrigues tambem nao gosto muito de ed. fisica mas gosto de esportes na verdade so de futebol entao com certeza concordo com ela.

Gabriela Lima (8°D) disse...

Achei as históriias muiito legaiis, jah penseii em ser professora tbm (Maiis acho qe naum é miinha área), Beiijos a todos professores, amo muiito voOc's !!!...

gabriela marques 8d disse...

eu adorei o texto,ajuda-nos a gostar e a entender mais a materia,mas a materia que eu menos gosto é historia seila nao me do bem nessa materia.....

lucas de assis 8D disse...

todas as materias são boas eu sei que muitos alunos não gosta de muitas materias eu tambem não mas mesmo assim temos que gostar

Vitória disse...

gostei dos motivos que levaram vcs a essa escolha aposto que fizeram a escolha certa!

bjs... Vitória

Gabriely 8ªD disse...

Concordo um pouco com a Laura Rodrigues,é porque ed. fisica não é muito o que eu curto mas acho muito legal.Mas nenhuma matéria é completamente chata como:matemática,história,português,...só a maioria das coisas!!!O importante é participar e aprender,e se divrtir um pouco.

Gabriel Paccioni 8D disse...

Achei Muito interessante os contos dos professores em especial alguns casos de amor cronîco pela matéria que leciona muito legal saber o motivo de cada um para ser professor quero dizer que eu gosto muito de vocês obrigado por me ensinar o que é respeitto etíca responsabilaidades e muito mais cosisa uteais para a vida.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 349   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário